Blog

Aspetos chave a ter em conta para a gestão de crise no digital

  Ao contrário do que possa pensar, é possível antever uma situação de crise no meio digital e geri-la de uma forma responsável e eficaz, minimizando os riscos que por norma advém deste tipo de situações. Para isso, é necessário identificar os aspetos que poderão vir a representar um risco, entrave, ou problema para o seu setor de negócio. Isto porque, também a perceção que...
Read More

De que forma o marketing de conteúdo influencia o comportamento do consumidor?

  O marketing de conteúdo é uma das estratégias de produção de conteúdos direcionados para o público alvo, por forma a que este obtenha algum tipo de ajuda ou informação no decorrer do processo de compra, captando assim a sua atenção de uma forma natural. O objetivo, além de informar as pessoas acerca de um determinado produto ou serviço, é que o público encare a...
Read More

Comentários negativos… e agora?

  Quando um cliente se encontra interessado em adquirir um produto ou serviço de uma determinada marca, por norma dedica algum tempo a processos de investigação, por forma a perceber se a compra será viável ou ainda qual o feedback associado à mesma. Posto isto, é importante ter em atenção os comentários feitos pelos clientes, em particular aqueles que poderão ter uma conotação menos favorável,...
Read More

Poderá a crise do COVID trazer benefícios para os negócios?

A chegada do vírus designado por COVID 19 trouxe consigo um desafio mundial face à economia e sustentabilidade de cada negócio. Por forma a garantir a segurança dos seus colaboradores, as empresas viram-se forçadas a estabelecer diferentes protocolos de trabalho, numa tentativa de assegurar aspetos como a produtividade, a saúde e a segurança de todos os seus colaboradores. Alguns destes protocolos passam por aumentar a...
Read More

Estratégias de Marketing Digital para o Natal

A quadra natalícia é um dos momentos mais esperados do ano, não só pelos consumidores como também pelas marcas, que veem nesta época a oportunidade ideal para aumentarem as vendas dos seus produtos e serviços. Por norma, no decorrer do mês Novembro as empresas começam a concentrar os seus esforços no desenvolvimento de estratégias de marketing alusivas ao Natal, aproveitando toda a emotividade associada a...
Read More