Blog

A mudança do Google Ads

O que é o Google Adwords? Antes de começar com explicações relativas às mais recentes alterações do Google, nomeadamente da funcionalidade Adwords, é importante frisar a utilidade que a mesma possui para o marketing de conteúdo. O Google Adwords consiste numa ferramenta de trabalho, que permite ao utilizador aumentar a rentabilidade dos seus negócios, através de uma plataforma de publicidade, na qual são exibidos diversos anúncios,...
Read More

Neuromarketing

Que sapato devo calçar? Que penteado é que vou fazer para a festa? Devo levar saia ou calças? Gravata ou papillon? Sabia que todas as decisões que toma, incluindo aquelas relativas às suas compras, ocorrem de forma inconsciente? O facto de uma decisão aparecer na sua consciência transmite-lhe a sensação de que está a tomá-la de forma racional, mas não. A verdade é que a...
Read More

O comportamento do consumidor online

É cada vez mais comum pesquisar e adquirir produtos ou serviços online e também em Portugal a percentagem destas aquisições via internet aumenta todos os anos. Um ecrã pode representar um mundo sem fim onde se pode encontrar tudo o que precisa, basta ter um cartão de crédito operacional e conexão à internet. Razões como a preguiça de sair de casa, evitar desperdício de tempo...
Read More

Lojas otimizadas para dispositivos mobile

Os hábitos de consumo mudaram drasticamente a partir do momento que é possível adquirir produtos ou serviços através dos smartphones. Muitos a chamam da “era mobile”, onde os telemóveis são os dispositivos de eleição dos consumidores, pois é com eles que se entretêm a maior parte do tempo do seu dia. São utilizados para praticamente tudo, redes sociais, notícias, vídeos, pesquisas e claro, compras online....
Read More

Omnichannel

Já parou para pensar no avanço da tecnologia e de que maneira este influencia a mudança do comportamento do consumidor? As pessoas já não se limitam a ir às lojas físicas e comprar diretamente, acedem agora ao seu smartphone, ao computador, ao tablet e outros tantos dispositivos para adquirir produtos ou serviços. Este fenómeno, suportado pelas novas tecnologias, tem definitivamente vindo a alterar o estilo...
Read More