O que é o Google Adwords?

Nos últimos anos temos assistido a um célere crescimento do investimento, de todo o tipo de negócios, no marketing digital. Isto tem proporcionado um enorme desenvolvimento neste tipo de marketing, que tem promovido uma inovação ao nível de serviços.

Cada vez o mercado se torna mais competitivo na questão de oferta de produtos e/ou serviços, isto levou a que tivesse que haver um constante desenvolvimento de ferramentas especificas, que pudessem elevar e distinguir as empresas.

O Google Adwords foi um dos auges desse desenvolvimento. Esta ferramenta possui como base um serviço que permite a publicação de anúncios sob a forma de links patrocinados, permitindo que estes surjam nas primeiras páginas do motor de busca, mundialmente mais utilizado, o Google. O Adwords veio inserir um novo paradigma, onde é possível dotar, uma empresa ou marca que possua o seu espaço na Web, o poder de conquistar o topo dos lugares na pesquisa através do motor de busca. Esta é fórmula fatal para a garantia de uma maior audiência, que certamente abrirá portas para uma infinidade de oportunidades. Este, é um programa de publicidade online, através do qual é possível apresentar anúncios nas suas plataformas, como: Google Maps, Gmail, páginas de resultados do motor de pesquisa e até mesmo em websites de parceiros, que disponham de um espaço para anúncios.

Essencialmente a sua base de vantagens assenta na questão de conferir às empresas a oportunidade de se destacar no mercado virtual, que lhes trará com certeza uma convergência para o mercado real, tanto a nível de vendas e negócios, como conferindo-lhe uma grande visibilidade, perante o seu público-alvo.

Esta ferramenta aporta em si uma conclusão automática que personaliza o conteúdo para cada utilizador, à medida das suas necessidades e interesses. Para fazer esta identificação do público-alvo, o Adwords recorre a várias informações, como: localização, faixa etária, sexo, entre outras características que proporciona a oferta certeira que cada um procura.    A plataforma Adwords permite, desta forma, que a comunicação seja segmentada e mais assertiva no alcance do público-alvo definido.