O Instagram Stories e as empresas

O Instagram Stories veio para ficar e por isso as empresas têm de estar preparadas para utilizar esta ferramenta de forma eficaz e eficiente.

As mais recentes novidades baseiam-se essencialmente no fato de as empresas já terem a possibilidade de investir em conteúdo específico para o feed de histórias do Instagram. Segundo a rede social, muito brevemente os utilizadores vão ser surpreendidos por anúncios imersivos no Instagram Stories. Por enquanto esta funcionalidade está a ser testada, portanto, ainda muito limitada a um leque muito restrito de empresas, não havendo ainda informação de quando se irá expandir.

A grande novidade irá ser muito vantajosa para as empresas que atualmente já possuem anúncios na rede, pois assim irão ser presenteados com um novo recurso, que lhes irá com certeza fazer beneficiar de um melhor alcance do público. Mas como sempre, nem tudo são vantagens, pois aqueles utilizadores que pretendem apenas ver aquilo que seguem serão também “bombardeados” com estes anúncios.

O Instagram revelou ainda que os anúncios do stories serão transmitidos em ecrã completo e terão acesso a todas as ferramentas já disponibilizadas para os utilizadores comuns.

Para já vamos poder encontrar anúncios de marcas como: Cola Cola, Netflix, Nike, entre outras.

A título de curiosidade, segundo estatísticas cerca de 150 milhões de utilizadores usam diariamente o Instagram Stories, seja para assistir ou gravar os seus vídeos.

Restam dúvidas da rentabilidade desta ferramenta nas empresas?