Inbound Marketing

Cada vez mais se reforça a ideia de que “quem não está na internet, não existe” e para pequenas e médias empresas atingir uma posição relevante online é hoje quase tão importante quanto implementar o negócio físico em si. E isto não se resume apenas ao facto de se ter um site bonito na internet para transmitir mais profissionalismo.

Em plena era digital o mercado encontra-se saturado de tal forma que as pessoas preferem procurar a informação nos seus dispositivos do que esperar que esta venha até si. Sendo assim, é necessário fazer de tudo para que se esteja no sítio certo, à hora certa, online.

É a partir deste raciocínio que surge o Inbound Marketing. Representante como mais um cruzamento entre o marketing e o mundo da internet, O Inbound Marketing resume-se a toda e qualquer estratégia que atraia os clientes até si, através da sua mensagem online.

Focado na preocupação em proporcionar conteúdo relevante e de qualidade, ao adotarem a estratégia de Inbound Marketing as empresas substituem assim a estratégia antiga, o Outbound Marketing, que fazia exatamente o contrário, empurrava os produtos ou serviços para o público.

E além de eficaz é também muito menos dispendioso. O Inbound Marketing pode-se comparar a um íman, em que o conteúdo por si só atrai o público, logo o único investimento vai ser esse mesmo – apostar na produção de conteúdo e na otimização deste para que chegue até ao público-alvo. De estranhos a visitantes, de visitantes a consumidores, de consumidores a promotores do seu negócio – O seu alcance e interação online é o próximo passo que a sua empresa precisa!

Esta é mais uma estratégia de marketing adaptada à realidade dos dias de hoje, onde a importância de estar e interagir online só traz vantagens a qualquer negócio.